PROCURANDO O CAMINHO

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Habemeremos tecnico

Ricardo Teixeira: 'Teremos técnico no próximo amistoso'

Presidente da CBF afirma que apenas uma hecatombe impediria isso
Presidente da CBF evitou falar em nomes para substituir o ex-técnico da Seleção, Dunga (Crédito: Bruno de Lima)



O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista ao "SporTV", falou sobre a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira, após a destituição, na tarde deste domingo, de toda a comissão técnica que comandou o Brasil na Copa da África do Sul.

- Se não houver uma hecatombe, teremos um técnico novo no dia 10 (de agosto, data do amistoso com os Estados Unidos) - disse Ricardo Teixeira, que não especificou nomes e não deu maiores pistas de quem deve ser o escolhido para assumir o posto, ao ser perguntado acerca de nomes como Felipão, Mano Menezes, Ricardo Gomes e Muricy Ramalho.

- Tenho vários treinadores na cabeça. Se eu falar o nome de dez técnicos, um deles vai ser. Mas ainda não está definido isso. O importante é que você, dessa vez, tem de ter uma conversa para combinar exatamente o processo do que vai ser feito. Não podemos convocar técnico que fique preocupado em ganhar dos Estados Unidos ou ganhar o próximo amistoso, pois não vai surtir o efeito desejado de formar uma Seleção nova - afirmou o presidente da entidade máxima do futebol nacional.
MAIS SELEÇÃO:

- Presidente da CBF fala em renovar a Seleção Brasileira

- Ricardo Teixeira alfineta o agora ex-técnico Dunga

- No Twiter, Felipe Melo desabafa: 'Estou triste, me ouçam'

- Dunga envia carta a Ricardo Teixeira e agradece apoio
Ainda ressaltando o planejamento que será feito visando a Copa de 2014, Ricardo deixou claro que o treinador que for contratado assumirá a Seleção Brasileira integralmente, descartando dividi-lo com outro clube, como foi especulado caso Felipão assumisse, dividindo-o com o Palmeiras.

- O técnico será exclusivo da Seleção desde o início - disse.
Por fim, Teixeira disse que o próximo treinador tende a comandar a Seleção também na Olimpíada de 2012, em Londres, fato que ocorreu com Dunga em Pequim-08, quando o treinador ficou apenas com a medalha de bronze, e viveu seu pior momento no comando da Seleção.
- Em princípio tem de ser o mesmo técnico, porque inegavelmente teremos de fazer uma reestruturação no processo de Seleções, de integração entre as Seleções de base - afirmou.
A data limite para a convocação de jogadores que atuam fora do país, para o amistoso contra os EUA, acontece no dia 25 de julho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...