PROCURANDO O CAMINHO

sábado, 17 de julho de 2010

Campanha Ciro Gomes

deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem à noite em Fortaleza que não vai se engajar na campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.



"Eu tenho um projeto que é não fazer campanha para ninguém. Eu vou fazer campanha para o Cid e para a chapa dele", disse Ciro, durante a inauguração do comitê de campanha do seu irmão Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição ao governo do Ceará.
Questionado se iria se engajar na campanha nacional de Dilma Rousseff, Ciro disse apenas: "não, não". Ele afirmou que vai "tomar conta" da campanha do irmão e caminhar pelo Ceará, porque estava "com muita saudade, muita, muita mesmo". No seu discurso, quase todo voltado para falar do irmão e de seus adversários, Ciro citou Dilma Rousseff duas vezes, apenas de forma protocolar, no início e no fim.
Após transferir o seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo e ver a sua candidatura à Presidência naufragar, o deputado federal disse que se sentiu "feito de bobo". "Isso tudo que aconteceu comigo, nesses passos da vida nacional, me machucou profundamente. Eu passei um momento de grande tristeza pessoal. Cheguei a negar a minha própria vocação. Eu me senti feito de bobo, que é uma sensação terrível. Mas tudo isso já passou, não sou de cultivar mágoa nem de lamber ferida, estou inteiro, de volta."
Apesar disso, elogiou Dilma e disse que os dois "são grandes companheiros". "Todo mundo sabe que sou profundo amigo da Dilma. Se havia uma pessoa no PT que tinha dotes para ser candidata, entre todos os militantes petistas de alta qualidade, ela era a melhor."

Mesmo deixando claro que não se sente confortável e ainda demonstrando insatisfação com a mudança de domicílio eleitoral, Ciro Gomes disse que o nível de sua participação na campanha petista vai depender da incorporação de suas ideias no programa de governo de Dilma Rousseff.
O processo não me agradou. Não tenho nenhuma vontade de participar do processo. Vou acompanhar o meu partido, vou votar, enfim, nem votar vou, porque infelizmente... Enfim, vou votar para presidente, claro, mas o nível de minha participação em campanha dependerá muito da incorporação das minhas preocupações com futuro do Brasil, que não são poucas nem pequenas", disse Gomes, que afirmou que não chegou a conversar sobre isso com a candidata.

"Eu sou um ninguém nesse momento. Nem candidato sou, a nada."
Em discurso, Ciro disse que o Brasil ainda é o mais desigual e injusto país, entre todos os países organizados do mundo, mas "está melhorando muito com o presidente Lula".
Mesmo sem ser candidato, Ciro tem sua foto no banner oficial de campanha de Cid Gomes, ao lado das imagens de Dilma e de Lula. Ciro disse que não tinha nem mesmo vontade de participar da campanha do PSB pelos Estados. "Tenho muito é que cuidar da nossa paróquia, que é o que me apaixona hoje."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...