PROCURANDO O CAMINHO

sexta-feira, 2 de julho de 2010

duelo de campeões

Duelo de campeões


As seleções da Argentina e da Alemanha, duas das mais prestigiadas no planeta bola, voltam a protagonizar um duelo imperdível pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA. Assim como há quatro anos, quando os alemães acabaram vencendo nos pênaltis, os dois arquirrivais irão disputar uma vaga entre os quatro melhores na África do Sul 2010.
O jogo

Argentina x Alemanha, quartas de final, Cidade do Cabo, sábado, 3 de junho, 16h locais (11h de Brasília)
A Argentina chega ao confronto com um bom retrospecto depois de se classificar em primeiro lugar no Grupo B e bater o México nas oitavas de final. Diego Maradona parece ter encontrado a equipe titular e, diferentemente do que ocorreu em 2006, terá Lionel Messi em campo. Um dado animador para a Albiceleste é o último amistoso entre os dois países, disputado no dia 3 de março, em Munique, e vencido pelo placar mínimo com gol de Gonzalo Higuaín.
Do lado dos alemães, vale destacar que esta é a 15ª vez consecutiva que o país participa do torneio. O grupo de Joachim Löw, auxiliar de Jürgen Klinsmann em 2006, classificou-se no Grupo D com seis pontos e acabou mostrando o seu melhor futebol no confronto das oitavas de final, contra a Inglaterra, quando deu uma aula de futebol ofensivo e acabou goleando por 4 a 1, em um dia que será lembrado para sempre.
No que diz respeito a estatísticas, as duas seleções se enfrentaram cinco vezes em Mundiais: 1958, 1966 e 2006, e nas finais de 1986 e 1990. Os europeus venceram três, contra uma dos argentinos. Uma partida acabou empatada.

O duelo

Demichelis x Klose
O argentino Martín Demichelis vem alternando boas e más apresentações na África do Sul 2010, mas não poderá se descuidar nem por um segundo diante do implacável Miroslav Klose. Companheiros de Bayern de Munique, os dois se conhecem bem e tentarão aproveitar os pontos fracos um do outro para levar a melhor em um dos duelos-chave do encontro.
O número

8 — é o número de jogadores que deverão tomar cuidado para não receber o cartão amarelo se quiserem estar presentes em uma possível semifinal. São eles: Mario Bolatti, Javier Mascherano e Gabriel Heinze (ARG); Mesut Özil, Cacau, Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Thomas Müller (GER).
O que eles disseram

"De verdade? Eu gostaria de estar em campo desta vez, colocar a camisa e jogar. É um jogo imperdível, ainda que não seja como a final de 1986. A Alemanha é uma seleção muito difícil, mais forte que o México, mas temos potencial para vencer." Diego Maradona, técnico da Argentina


No papel, nome por nome, a Argentina é mais forte do que nós. Mas contra a Inglaterra foi a mesma coisa, eles tinham mais experiência e nome, mas isso não se refletiu em campo. Temos uma grande equipe e podemos repetir o que fizemos no último jogo." Miroslav Klose, atacante da Alemanha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...