PROCURANDO O CAMINHO

sábado, 17 de julho de 2010

De pai pra filho

O exemplo de dentro de casa ganhou os gramados do futebol

O futebol é, sem dúvida, uma paixão que aproxima muitos pais e filhos pelo mundo afora. E se ter o filho torcendo pelo mesmo clube já basta para orgulhar o paizão, imagine só a alegria daqueles que já desfilaram seu talento pelos gramados ao ver os filhos seguirem o mesmo caminho. São histórias de ídolos que acabaram virando fãs no universo da bola, por um motivo muito simples: seus filhos agora é que estão em campo.
Um dos exemplos mais especiais acontece fora do Brasil. O atacante uruguaio Diego Forlán, eleito nada mais, nada menos do que o melhor jogador da Copa do Mundo na África do Sul, não tem do que se queixar quando o assunto é inspiração. Diego é simplesmente filho do ex-jogador Pablo Forlán, zagueiro que virou ídolo defendendo o time do São Paulo na década de 1970.
No Brasil, as histórias também são boas. E as mais curiosas envolvem a dupla Bebeto e Romário, da seleção campeã da Copa de 1994 nos Estados Unidos. O “baixinho” não esconde a emoção ao ver o filho Romarinho seguindo seus passos. Aos 16 anos, o jovem atua nas divisões de base do Vasco.

para Bebeto, a alegria tem um significado ainda maior, uma vez que o filho Matheus, aquele homenageado por ele na Copa dos EUA com o gesto famoso de quem embala um bebê, hoje desponta como promessa nas categorias de base do Flamengo.
Quem também desfruta dessa alegria é o eterno ídolo corintiano Walter Casagrande, atualmente comentarista esportivo, que vê o filho Ugo correndo atrás do mesmo sonho nos gramados. Ugo iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e no primeiro semestre deste ano atuou pelo Grêmio Osasco, de São Paulo.
Cláudio Adão, por sua vez, deixou de correr atrás da bola há muito tempo e hoje acompanha o filho pelos gramados do Brasil. Goleador nato, Adão ficou marcado pelos muitos gols que marcou defendendo inúmeros clubes. Agora, fica só na torcida pelo filho Felipe, que na última temporada jogou pelo Boa Vista, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...