PROCURANDO O CAMINHO

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dunga X Globo

O técnico Dunga mais uma vez entrou em rota de colisão com a imprensa. Na coletiva após a vitória por 3 a 1 contra a Costa do Marfim, o treinador se irritou com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, que estava falando no telefone celular e balançando a cabeça no momento.
Dunga interrompeu uma resposta para perguntar ao repórter: - Algum problema?
O treinador recebeu como resposta: - Nem estou olhando para você, Dunga.
Inconformado, Dunga disse bem baixo, mas os microfones captaram: - Besta, burro, cagão!
As ofensas de Dunga geraram uma resposta editorial do Fantástico, onde o apresentador Tadeu Schmidt reprovou o "comportamento não compatível" do treinador. "O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas", criticou o jornalista à noite de domingo. "O que precisa ficar claro em mais esse episódio, é que torcemos muito para que a seleção chegue à conquista de mais um título mundial. E que a preocupação do Jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você, telespectador, independentemente de quem esteja no comando", finalizou o comunicado.
A briga do técnico da seleção brasileira com a TV Globo não é de hoje que acontece. Sempre que pode, Dunga gosta de se gabar que acabou com os privilégios na equipe, em uma crítica velada à emissora carioca. O treinador não passa entrevista sem cutucar a imprensa. No domingo, por exemplo, foi a vez de lembrar que alguns jornalistas pediram a saída de Luís Fabiano no início de 2009.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Fifa disse que irá avaliar as ofensas de Dunga durante e após a partida de domingo e ver se cabe punição como foi aplicada a Diego Maradona. Após a classificação argentina para o Mundial, o técnico argentino disparou para os microfones: "Que chupen todos". O argentino foi punido com suspensão de um jogo e vetado no sorteio dos grupos da Copa. Confira o vídeo abaixo com o destempero do treinador brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...