PROCURANDO O CAMINHO

sábado, 23 de outubro de 2010

Lucro Wlolkswagen

Volkswagen tem lucro de 4 bi de euros em 9 meses

A montadora alemã Volkswagen divulgou que seu lucro e receita tiveram uma forte alta nos nove primeiros meses do ano, impulsionados pelo aumento na venda de veículos. A empresa confirmou que em 2010 o lucro, a receita e o lucro operacional devem subir significativamente, em meio a uma forte demanda, em especial da China.
O lucro da Volkswagen após impostos no período de janeiro e setembro deste ano subiu para 4,03 bilhões de euros, de 655 milhões de euros no mesmo período de 2009. A receita avançou para 92,55 bilhões de euros, quase 20% acima dos 77,16 bilhões de euros do ano passado.
O lucro operacional nos três primeiros trimestres do ano aumentou para 4,83 bilhões de euros, mais do que o triplo dos 1,52 bilhão de euros registrados no mesmo intervalo do ano anterior. O lucro antes de impostos foi de 5,44 bilhões de euros, de 1,07 bilhão de euros em 2009.
A montadora afirmou que seu lucro antes de impostos foi impulsionado por 863 milhões de euros em contribuições de investimentos de equivalência patrimonial - que incluem joint ventures no crescente mercado chinês - e pelas opções de compra e venda relacionadas à aquisição da marca de carros esportivos Porsche.



A Volkswagen, que também é dona das marcas Audi, Skoda, Seat e Bentley, disse este ano que quer superar a japonesa Toyota e se tornar a maior montadora do mundo. A empresa alemã alertou, no entanto, que o crescimento deve desacelerar um pouco no último trimestre de 2010. A previsão reflete recentes comentários de executivos da companhia de que as maiores montadoras do mundo começaram a observar sinais de fragilidade, após meses de alta nas vendas. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...