PROCURANDO O CAMINHO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Troca letras

Um dia depois de o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, anunciar que sairá de férias para se dedicar à sua defesa, ele foi citado em um discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de maneira não intencional. Ao falar sobre a convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo de futebol, Lula se atrapalhou e chamou o treinador de "Tuma".

"Pode ter faltado um ou outro jogador do gosto de cada um dos times aqui, mas a verdade é que o Tu, o Tuma, ô, a verdade é que o Dunga está levando pra lá um time que é um time vencedor", disse Lula.

O discurso foi feito durante o anúncio da criação da Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio formado pela União, o governo e a prefeitura do Rio de Janeiro, para coordenador as ações relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016.

Já o secretário Tuma Jr. é acusado de ligação com o suposto chefe da máfia chinesa em São Paulo, conhecido como Paulo Li. As denúncias vieram à tona na última semana, quando uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revelou interceptações telefônicas e de e-mails feitas pela Polícia Federal relacionando Tuma Jr. a Li, que esta preso por suspeita de contrabando.

Além de Tuma, o diretor do Departamento de Estrangeiros da secretaria, Luciano Barbosa, outro citado nas gravações feitas pela PF, também se afastará do cargo por 20 dias. Paulo Guilherme Mello, que assessora Tuma, voltou para a Polícia Federal em São Paulo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...