PROCURANDO O CAMINHO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Futebol

Fui para o Machadão nesete domingo com a certeza de que narraria um grande jogo de futebol e mais do que isso na certeza de o América conseguiria vencer o Corinthians até com uma certa facilidade. Eu até apostava que o ABC também passaria fácil pelo "cançado" e desmotivado Potytguar, em Currais Novos. Com isso estava aberto o palco para uma final do turno entre ABC e América.O ABC não foi além do empate em dois a dois, o que o dixou fora da decisão, e o América até conseguiu se garantir na decisão, mas a forma como aconteceu, com uma derrota de dois a hum para o Corinthians, deixou a torcida furiosa. E não é pra menos. O elenco americano é, pelo menos no papel, muikato superior ao do time interiorano. Afolha de pagamento do América dá umas cinco do Corinthians. Não importa os erros da calamitosa arbitragem de João Alberto Duarte. O América tinha obrigação de jogando dentro de casa passar por cima do Corinthians, com ou sem errros de arbitragem.
O JOGO
Como sempre o América começou precionando, mas logo aos 4 minutos, João Alberto comete o primeiro grande erro do jogo, marcando um penalti sobre o atacante Zé Maria. Marcão faz 1 a 0, mesmo cobfrando penalti muito mal.A partir daí  começou um festival de gols perdidos, especialmente pelo atacante do América Adriano Magrão. É verdade que nesse meio tempo, João Alberto com o auxilio do assistente, voltoui a fazer lambança, anulando um gol legítimo de Ronny, para o América, mas também é verdade que do outro lado, pouco depois, também foi anulado um gol legítimo de Zé Maria para o Corinthians. No início do segundo tempo o América que veio modificado com as entradas de Assis e Vaguinho, foi só pressãol e chegou ao empate também de penalti. Esse sim, existente, cometido sobre Saulo, que Tonny bateu com categoria. Quando mais se esperava a iminente virada do América, nova lambança de João Alberto marcando um novo penalte, inexistente para o Corinthias que faz dois a hum. O festival de gols perdidos continuou até levar o time do América a exaustão, aí, foi o Corinthians que nos contra-ataques, passou a desperdiçar suas chances. Final 2 a 1 Corinthians, que jogou com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo.
O América terminou empatado no numero de pontos e no numero de vitórias com o ABC, mas ganhou a classificação para decidir com o próprio Corinthians, pelo critério do confronto direto.
A decisão será em dois jogos, Qiaarta e domingo, e a vantagem é do Corinthians.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...