PROCURANDO O CAMINHO

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dilma IBOPE

03/09/2010 - 20h24


Ibope: Dilma lidera com 51% das intenções de voto; Serra obtém 27%

Do UOL Eleições

Em São PauloA candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (3). José Serra, candidato do PSDB, vem em segundo lugar com 27%.



Os índices são os mesmo registrados na última pesquisa realizada pelo instituto e divulgada no fim de agosto. Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno com 59% dos votos válidos.



Marina Silva, do PV, subiu de 7% para 8%. Votos em branco ou nulo atingiram 6%, enquanto os eleitores indecisos somaram 7%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.



Num eventual segundo turno, a ex-ministra da Casa Civil venceria com a preferência de 55% do eleitorado, contra 33% do ex-governador de São Paulo. Votos em branco ou nulo totalizaram 6%, e indecisos, 5%. Na simulação feita pela sondagem anterior, Dilma tinha 56% e Serra, 32%.



A enquete também apurou a popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 77% dos entrevistados, o governo Lula é avaliado como ótimo ou bom, enquanto 18% o consideram regular e 4% ruim ou péssimo.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, e foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Foram ouvidos 3010 eleitores em 204 municípios de todo o país. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 27597/2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...