PROCURANDO O CAMINHO

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cão virtual

Quarta, 29 de setembro de 2010, 17h05 Atualizada às 17h13

Cão ataca menina por causa dos latidos do jogo 'Nintendogs'



Jogo é uma versão muito melhorada do antigo Tamagotchi















» Cão ataca menina por causa dos latidos do jogo 'Nintendogs

Na Inglaterra, um cachorro atacou o rosto de uma menina de nove anos, após seu cãozinho virtual latir na tela do videogame portátil Nintendo DS.



O Nintendogs é um jogo para Nintendo DS, destinado a crianças que não saem para passear com cachorros reais. Na verdade não existe esta restrição, mas pode passar a ter.



O game é bem divertido. Nele, o jogador cuida de um cachorro desde filhote até a fase adulta, dando comida, banho, brincado e executando outras tarefas similares às que acontecem com um cão de verdade.



Seria uma versão muito melhorada do antigo Tamagotchi, ou "bichinho virtual", febre dos anos 90.



Segundo o jornal Daily Mail, Megan Walker, uma garotinha de nove anos que vive na Inglaterra, estava passeando com seus pais, jogando Nintendogs.



Um amigo da família levava um cachorro da raça Bullmastiff, um cruzamento entre Bulldog e Mastiff Inglês. Quando este animal ouviu os latidos do filhote digital, ele partiu pra cima da pequena Megan, mordendo-a.



Fica muito difícil achar um culpado nesta história, afinal, o cão agiu por instinto. Mas para a avó Walker, o culpado é o videogame.



"As pessoas deveriam ser alertadas para não jogarem quando há cães no recinto. Eu culpo este jogo pelo que aconteceu com Megan. Se ele não existisse, o cachorro não teria a atacado." - disse a senhora.



Claro que ela falou isso no calor do momento. Seria como culpar o canal Animal Planet caso um cachorro mordesse algum telespectador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...