PROCURANDO O CAMINHO

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Campeão de votos

o Campeão de votos nas eleições deste ano vai sair aqui no Nordeste. O Governador Eduardo Campos do PSB, que concorre a reeleição em Pernambuco vai conseguir uma marca incível. As pesquisas, ainda faltando um mês para a eleição, mostram que ele vai devolver com juros a derrota imposta pelo ex-governador Jarbas Vascomncelos ao seu pai., Miguel Arraes.

O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), mantém a liderança e venceria as eleições no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. De acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo, divulgada nesta sexta-feira (03), o líder do PSB tem 73% das intenções de voto, contra 17% de Jarbas Vasconcelos (PMDB), seu principal adversário. Edílson Silva (Psol) aparece com 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram.
Os votos em branco e nulos somam 4%, e 5% dos entrevistados disseram estar indecisos. Na pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada em agosto, o candidato do PSB obteve 69% das intenções de votos e o senador do PMDB tinha 20%.
Senado

Para as eleições do Senado, Humberto Costa (PT) aparece na liderança, com 49% das intenções de voto. Marco Maciel (DEM) tem 35% das intenções e Armando Monteiro (PTB) vem em seguida, tecnicamente empatado com 34%. O candidato do PPS, Raul Jungmann, tem 9% das intenções de voto.



Os demais candidatos obtiveram resultados inferiores a 1%. Segundo a pesquisa, 11% dos eleitores entrevistados votariam em apenas um candidato, 17% votarão em branco ou nulo e 32% estão indecisos.



O instituto Ibope realizou 1.806 entrevistas entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27629/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número 42984/2010.





Mais notícias de Pesquisas »

Especial para Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...