PROCURANDO O CAMINHO

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cachorro grande

possível criar cachorro grande em espaço pequeno?
O cão pode até viver num espaço pequeno, desde que faça bastante exercício ao ar livre
Agora que tenho meu próprio apartamento, quero muito ter um cachorro grande, mas as pessoas me dizem que o apartamento não é grande o bastante. O que posso fazer?

Resposta: Não se limite a raças pequenas, mas assegure-se de que seu cachorro faça bastante exercício ao ar livre. Certas raças são escolhidas pelos humanos por serem mais compatíveis com espaços pequenos, e nem sempre são cachorros pequenos. Membros individuais de raças maiores, como alguns hounds, mastins e até dogues alemães, são conhecidos por viverem alegremente em espaços pequenos se obtêm bastante exercício ao ar livre, enquanto um pequeno e elétrico terrier pode destruir até mesmo um apartamento grande numa perseguição imaginária da presa que ele foi criado para caçar.

O genoma do cachorro parece ser quase infinitamente maleável, com cerca de 400 raças distintas. Desde que os cachorros foram domesticados pela primeira vez, há aproximadamente 14 mil anos, os humanos os têm criado seletivamente em busca de traços desejados de aparência e comportamento, com o resultado de que os cachorros de uma raça controlada são muito mais semelhantes do que irmãos humanos.
Recentemente, cientistas identificaram o fator do genoma canino que parece ter gerado o tamanho reduzido em cachorros, uma variante do gene chamado IGF1 - oriundo do Oriente Médio. A pesquisa foi relatada em fevereiro pelo jornal BMC Biology. Comentários especularam que a escolha por criar cachorros menores pode ter se relacionado com as condições apertadas das cidades que surgiam.
Porém, especialistas em comportamento de cachorros enfatizam que muitas raças são adaptáveis a espaços limitados de criação, e advertem que o cachorro individual, seu histórico, seu treinamento e suas oportunidades recreativas determinarão o quão adaptável ele será a um apartamento pequeno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...