PROCURANDO O CAMINHO

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Erick Clapton

Sheryl Crow em novo disco


LOS ANGELES (Reuters) - Eric Clapton lançará no dia 28 de setembro seu primeiro álbum solo em cinco anos, informou na quarta-feira sua gravadora, a Reprise Records.



"Clapton", o 19o disco do guitarrista, inclui colaborações de sua ex-namorada Sheryl Crow e de um ex-companheiro da banda Blind Faith, Steve Winwood, entre outros.



"É uma coleção eclética de canções que realmente não eram conhecidas -- e eu gosto muito porque, se for uma surpresa para os fãs, é porque também foi uma surpresa para mim", disse ele em comunicado.



Entre outros convidados no disco de 14 canções estão o trompetista de jazz Wynton Marsalis, o ícone do R&B de Nova Orleans Allen Toussaint e o guitarrista do Allman Brothers, Derek Trucks. Clapton produziu o álbum com seu colaborador de longa data Doyle Bramhall II.



Clapton e Crow tiveram um breve romance no final dos anos 1990 e ela teria dedicado sua canção "My Favourite Mistake" a ele. Ambos tocaram juntos em diversas ocasiões depois do fim do relacionamento.



O último lançamento solo de Clapton, "Back Home", estreou em 13o lugar na lista dos 200 melhores da Billboard em setembro de 2005, vendendo 59 mil cópias. Isso marcou uma forte queda em relação aos 102 mil vendidos de seu disco "Reptile" em 2001, que chegou ao 5o lugar. Em 2006, ele se uniu com J.J. Cale para produzir "The Road to Escondido", que estreou em 34o lugar, vendendo 43 mil cópias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...