PROCURANDO O CAMINHO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dinheiro público

A maioria dos brasileiros não aprova a utilização de dinheiro público nas obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com pesquisa do Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, 57% dos entrevistados condenam os investimentos estatais, enquanto 37% os aprovam. No total foram ouvidas 10856 pessoas em 382 municípios, entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A opinião popular revelada pela pesquisa é a mesma das autoridades paulistas. O prefeito Gilberto Kassab já afirmou diversas vezes que não haverá dinheiro público na construção de uma nova arena em São Paulo. Neste caso, os investimentos seriam destinados a obras de insfraestrutura de transportes, como metrô e aeroportos, entre outros, como intervenções no entorno dos estádios.

A maioria – 26% dos entrevistados – diz preferir o Rio de Janeiro como sede do jogo de abertura do Mundial, enquanto 23% querem que São Paulo receba a partida. Belo Horizonte aparece em terceiro, com 8%, e outros 7% não sabem.
Entre os que apontaram a capital paulista como sede da abertura, 52% apontam o Morumbi como palco ideal, justamente o estádio preterido pela Fifa e excluído da briga, por enquanto, para o jogo inaugural. Outros 14% preferem um estádio novo, construído com a ajuda do governo, mesmo percentual de quem disse que o Pacaembu deveria receber a partida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...