PROCURANDO O CAMINHO

sábado, 16 de abril de 2011

Real e Baarcelona

15/04/2011 17h32 - Atualizado em 15/04/2011 18h13

Quase oito Espanhas assistirão aos quatro clássicos entre Real e Barça
Estudo de empresa aponta que audiência das partidas pode superar as 350 milhões de pessoas. Maior concentração será no segundo jogo da Champions
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri

A maratona de quatro superclássicos entre Real Madrid e Barcelona se inicia neste sábado, às 17h (de Brasília), em duelo pelo Campeonato Espanhol, e promete parar parte do planeta até o dia 3 de maio, data do último jogo entre ambos na temporada. Segundo um estudo da empresa de consultoria Prime Time Sport, a audiência de todas as partidas pode superar a marca de 350 milhões de pessoas, quase o equivalente a oito Espanhas.

De acordo com dados aproximados do IBGE, o país ibérico possui atualmente 45 milhões de habitantes. Proporcionalmente, a previsão de soma do público dos quatro clássicos corresponderia a 7,7 vezes a população da Espanha. Ela é superior a população de Brasil (190 milhões), Indonésia (232 milhões) e Estados Unidos (317 milhões), três dos cinco países mais populosos do mundo.

Para chegarem a estes números, levou-se em conta a tradição da rivalidade, os dias e horários dos jogos, as empresas televisivas que detém direitos de transmissão de cada jogo, a reputação internacional dos torneios e as cidades onde são disputados, entre outros menores fatores.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol

TV Globo irá transmitir os dois jogos da Liga dos Campeões


O jogo deste sábado pelo Campeonato Espanhol tem audiência prevista para 78 milhões de pessoas, pouco abaixo do esperado por conta da distância de pontos entre Barcelona e Real Madrid. Caso vença, o time merengue irá diminuir a diferença para cinco pontos e ainda precisará torcer por duas derrotas dos catalães nas últimas seis rodadas.

saiba mais

Mourinho entra mudo e sai calado durante coletiva e irrita jornalistas ‘Polvo Iniesta’ escolhe o Real Madrid como vencedor do primeiro clássico Playmobil de Lionel Messi promove semana da Páscoa em Barcelona Cristiano Ronaldo se diz emocionado diante dos quatro jogos contra Barça Roberto Carlos aposta em Cristiano Ronaldo para decidir contra os catalães
A decisão da Copa do Rei, na quarta-feira, em Valencia, deverá ser assistida por 77 milhões. A baixa expectativa se explica pela proporcional reputação da competição no mundo, apesar da grande rivalidade interna, aguçada pela seca de títulos do Real Madrid desde a temporada 2007/2008.

Os maiores números, definitivamente, são das semifinais da Liga dos Campeões, que terão transmissão da TV Globo nos dias 27 de abril (quarta-feira) e 3 de maio (terça-feira), ambos às 15h45 (de Brasília). No primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, cerca de 91 milhões de pessoas devem estar ligadas em frente à televisão. No de volta, a expectativa beira as 100 milhões por se tratar da partida que irá decidir o finalista da maior competição de clubes da Europa.

Em outro recente estudo da Prime Time Sport, outros milhões estariam em jogo nos superclássicos. Mais precisamente, R$ 69 milhões, caso um dos dois conquiste tudo o que tem de direito na temporada – Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...