PROCURANDO O CAMINHO

sábado, 10 de abril de 2010

Atenção aposentados

Vou relatar um fato acontecido com esse faroleiro velho de guerra, esse mês, quando foi sacar a merreca de sua aposentadoria. Ao retirar o dinheiro do caixa eletrônico me surpeendí com uma diferença de 300 reais. Como isso nunca havia a contecido e não havia nenhuma explicação plausível, fui a agência do INSS, e o funcionário que me atendeu, muito bem até, constatou que a diferença era referente ao desconto de dois empréstimos consiganados que esse faroleiro havia feito, em dois bancos diferentes. Os bancos em questão são, o BMB e Matone, esse eu nem sabia que existia. Os empréstimos são respectivamente de 5 e 4 mil e 200 reais, para desconto em 60 parcelas. É claro que eu nunca fiz referidos empréstimos e fico a imaginar como isso pode acontecer sem ter conivência de gente de dentro dos estabelecimentos bancários ou da Previdência. Ao que me consta para fazer empréstimos em banco é exigida uma série de documentos e outras garantias. Como é que um banco entrega dinheiro a alguém sem nem ao menos confirmar sua identidade, mesmo que seja com a simples conferência de uma assinatura????. O caso está entregue a polícia e o pior: o funcionário do INSS me disse esses já são casos rotineiros. Por isso amigo aposentado, fique atento e não abra mão de seus direitos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...