PROCURANDO O CAMINHO

domingo, 7 de novembro de 2010

Torneio FIFA

Fifa estuda criar torneio com as oito seleções campeãs mundiais, diz jornal

A Fifa estuda a criação de um torneio que reuniria os oito campeões da Copa do Mundo. De acordo com o jornal espanhol Marca, a proposta foi enviada à entidade pela Iberdrola, uma das principais patrocinadoras da seleção espanhola.
A competição serviria como um teste para o Mundial-2014 e seria disputada no Brasil. Além dos donos da casa, o torneio reuniria Uruguai, Argentina, Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Espanha.
A ideia da empresa, que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica, teria sido bem aceita pelas federações. No entanto, de acordo com o Marca, os clubes não estariam de acordo com a criação de mais um torneio entre seleções.
Outro problema seria evitar o conflito do novo torneio com a Copa das Confederações, que corre o risco de ter sua importância diminuída.
O novo torneio teria duração de duas semanas. As oito seleções seriam divididas em dois grupos com quatro equipes. As duas melhores de cada chave se classificariam para as semifinais.
A Iberdrola chegou à seleção espanhola há pouco mais de um ano. Há pouco tempo, a empresa renovou seu contrato de patrocínio até 31 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...